O site Compra Certa é confiável?

sexta-feira, novembro 03, 2017

Comprar na internet tem se tornado cada vez mais recorrente para quem ama praticidade e economia. Isso mesmo, economia (mesmo que o frete seja alto, muitas vezes, ainda vale a pena) é a melhor definição e o Compra Certa se destaca bastante neste quesito. Mas, será que é confiável?


Como funciona?

O Compra Certa é um clube de compras, não é um site aberto para todos, como as lojas de departamentos, mas apenas para convidados. Você pode receber esse convite por alguma empresa parceira ou por amigos que já fazem parte da rede, é só deixar o email, que a pessoa encaminha o convite, você acessa e se cadastra.

Quem tiver interesse, pode comentar ou mandar um email para blog.milvezessim@gmail.com, que enviaremos o convite :)

Qual o diferencial?

O Compra Certa é uma loja exclusiva com produtos da Brastemp, Consul e Kitchen Aid que vêm direto de fábrica, por isso, o preço é bem melhor que os dos concorrentes. Mas, fica a dúvida, será que é de qualidade? Como saber que eles não estão mentindo? Será que é da Brastemp mesmo?

Então, não há como saber, mas, posso te dizer: comprei no site um ano atrás (mais precisamente, um ano e dois meses) e tudo continua exatamente do mesmo jeito. Às vezes, a culpa nem é da marca ou do site, mas com o cuidado/zelo que cada comprador tem com seus produtos.

Minha experiência

Eu conheci a loja, através do meu banco (Santander universitário) que é uma empresa parceira do site. Em um dos encartes, vi eles falando do Compra Certa e foi assim que consegui meu acesso. A primeira vez que comprei, fiquei maravilhada com o preço das coisas, tipo geladeira de 2 mil (nas lojas físicas), que custavam 500 reais a menos na loja virtual.

Essas economias fazem uma grande diferença no orçamento geral para a compra dos eletrodomésticos. Para nós, foi ótimo e, como falei no post da Casa Esteline, compramos muita coisa pela internet e no Compra Certa.

A primeira compra foi a nossa geladeira, no dia 28 de agosto de 2016, arriscamos perder 1.500 reais de uma vez só. Eu demorei um tempo até comprar porque não encontrava muita referência sobre o site na internet e não conhecia pessoas que já tinham comprado, mas, se o banco indicou é porque eles confiam na marca, não é mesmo? Decidi confiar também, pois bem, minha geladeira chegou maravilhosamente e antes do prazo <3

Quando chegou, optamos por comprar nossa máquina de lavar e, depois, o fogão. Na verdade, o fogão foi comprado no site da própria Brastemp, mas é da mesma rede (o endereço é o mesmo), você pode perceber que o site tem o mesmo layout, então pode confiar também.

PONTOS POSITIVOS

1) Os preços são MUITO bons, pois, os produtos vêm direto da fábrica; 
2) Todos os produtos são de empresas de qualidade e bem conceituadas no mercado;
3) Sempre tem promoção no site e você ainda ainda encontro uns descontos (cupons) pela internet;
4) A entrega foi super rápida e antes do prazo (comprei no dia 28/08, a entrega estava prevista para 04/10 e chegou no dia 20/09);
5) O produto chegou muito bem embalado, sem dano.
6) NOVIDADE: Agora, é possível fazer lista de casamento no site, ganhando crédito para fazer suas compras através de cotas para os convidados. (clica aqui para mais informações)

PONTOS NEGATIVOS

1) Não tem rastreamento e isso me deixa tensa, gosto de acompanhar cada movimento, mas, em compensação, eles te dão todo apoio e atualização por email e enviaram uma mensagem fofa para o meu celular avisando que a entrega seria naquele dia. #acheiprestativo
2) O site não é aberto ao público, é preciso de convites, indicações e tal. Então, caso alguém queira, tenho alguns convites disponíveis e posso enviar por email.

NOTA FINAL: ⭐⭐⭐⭐⭐ 

Valeu super a pena, economizei bastante e a loja me ganhou totalmente.


Dicas para quem deseja comprar pela internet


1) Leia e confira com cuidado todas as informações no boleto, cheque CNPJ, olhe endereço (eu procuro até procurar no Google Maps, pra ver se existe, quando não conheço a loja), tudo.

2) Sempre pesquise em sites, olha o que as pessoas estão dizendo nas redes sociais, procure pessoas que já compraram na loja (o youtube ajuda muito), etc.

3) Procure pela empresa em sites de avaliação, como o Reclame Aqui, Ebit, entre outros. Veja quantas respostas foram solucionadas e se as pessoas recomendam para outras.

4) Sempre que possível, procure pelo que você quer comprar em lojas físicas, tanto para comparar os preços como para ver pessoalmente se é isso mesmo que você quer (modelo, cor, tamanho, etc)

5) Existe muito site com cupom de desconto, antes de fechar a compra, vale a pena pesquisar para ver se encontra um. Sempre bom, né?

Exemplo de pesquisa:"loja xx cupom de desconto" 


You Might Also Like

0 Comentários