Votos tradicionais de casamento

segunda-feira, outubro 03, 2016

Hi, como você está nesse mês que mal já chegou e já adoro pakas?

Recentemente terminei de assistir a série Downton Abbey (suuuuuper recomendo) e presenciei um lindo casamento, na verdade, o que mais me chamou atenção foram os votos. Amei tanto que resolvi pesquisar um pouco mais, para te ajudar a escolher os seus.
Sei que está suuuper em alta fazer os próprios votos, para ter algo mais personalizado e particularmente, gosto muito dessa ideia, entretanto, nem todo mundo está disposto a fazer um discurso na frente de um montão de gente. Sendo assim, resta a linda opção dos votos tradicionais, que expressam muito bem o compromisso que está sendo firmado entre duas pessoas.

Durante a minha pesquisa, não consegui achar a origem dos votos no modelo que usamos até hoje, talvez tenha sido inspirado no lindo discurso que Rute fez para a sua sogra ("Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti! " Rute 1:16,17). Entretanto, achei em algumas religiões variações e quero compartilhar com você.

IGREJA CATÓLICA ROMANA
"Eu, NOME, aceito você, NOME, como meu legítimo esposo/esposa e prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe."

IGREJA EPISCOPAL
"Em nome de Deus, eu, NOME, aceito você, NOME, para ser meu marido/esposa, para ter e manter deste dia em diante, para melhor, para pior, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para amar e respeitar, até que a morte nos separe. Este é o meu voto solene."

SECULAR
"Eu, NOME, aceito você, NOME, para ser não mais que você mesmo, de todas as maneiras que a vida nos encontre, cuidando de você na doença, e alegrando você na saúde, enquanto nós dois vivamos para amar".

IGREJA PROTESTANTE
"Eu, NOME, tomo você, NOME, para ser o meu marido/esposa fiel, para ter e manter, deste dia em diante, para melhor, para pior, na riqueza e na pobreza, na saúde e na doença, para amar e respeitar, até que a morte nos separe; de acordo com a santa vontade de Deus e do presente regulamento, me comprometo a você."

É perceptível como as variações são mínimas, pois em suma, permanece a promessa de uma vida devotada ao outro, não importando as adversidades do cotidiano.  Fiquei tão animada com essa história dos votos que comecei a relembrar os votos mais emocionantes que já assisti, segue a lista, espero que você se inspire:

 Michael e Jay


 Alex e Izzie


 Chuck e Sarah


 Chandler e Monica

Monica
"Chandler, durante muito tempo fiquei pensando se um dia eu acharia meu príncipe, minha alma gêmea. E há 3 anos, em outro casamento, procurei um amigo para me consolar e encontrei tudo que eu procurava na vida. E agora, cá estamos nós, com o futuro todo pela frente e quero passá-lo ao seu lado, meu príncipe, minha alma gêmea, meu amigo. A não ser que você não queira. Sua vez!"

Chandler
"Monica, achei que isso seria a coisa mais difícil que eu já tive que fazer na vida. Mas quando a vi entrar por aquela porta, percebi como era simples. Eu te amo. E vou aceitar qualquer surpresa que cruzar nosso caminho, pois sempre te amarei. Você é a pessoa que eu nasci para viver ao lado. Quer saber se tenho certeza?"

 Mike e Phoebe

Phoebe:
"Na minha infância, eu não tive uma mãe e um pai normais, ou uma família normal como todo mundo, e eu sempre soube que algo estava faltando. Mas agora, estando aqui hoje, sei que eu tenho tudo o que preciso… Você é minha família."

Mike:
"Phoebe você é tão linda. Você é tão doce, tão generosa. Você é tão maravilhosamente estranha. Todo dia com você é uma aventura, e eu não posso acreditar no quão sortudo eu sou, e não posso esperar por compartilhar minha vida com você, para sempre."

 Jamie e Claire

♦ Marshall e Lily
Marshall: 
"Lily existem milhões de motivos para eu amar você. Você me faz rir e cuida de mim quando estou doente. Você é doce, atenciosa, criou uma receita e deu meu nome a ela. São ovos mexidos com molho italiano. Ela chama de 'Ovos Marshall' e é uma delícia. Mas a principal razão para amá-la é que você é minha melhor amiga. A melhor amiga que já tive."

Lily: 
"Marshall, eu amo você porque é divertido, porque você me faz sentir amada, me faz sentir segura, e porque você deu um moletom que diz: 'Lily e Marshall. Arrebentando desde 1996.' Eu queria estar com ele agora porque ele tem seu cheiro. Mas o motivo principal para amá-lo, Marshall Erickson, é porque você me faz feliz. Você me faz feliz o tempo todo."

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

E é isso, qual dessas cenas você mais gostou? 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


E, se você quiser aprimorar suas habilidades na escrita, achei um curso que pode te ajudar a escrever de forma criativa e deixar todo o seu amor fluir entre as linhas. 

Clique no link abaixo para saber mais:

Preparada para emocionar a todos? Espero que tenha te ajudado! Boa sorte na preparação das palavras que ficarão gravadas no coração do seu futuro cônjuge para sempre. 

You Might Also Like

5 Comentários

  1. Meeeeeu Deus, melhores escolhas, melhores séries <3

    ResponderExcluir
  2. Pessoal!! Veja o voto improvisado do noivo para a sua amada noiva....EMOCIONANTE!! https://youtu.be/dclLHPIB9I8

    ResponderExcluir
  3. AAAAh que amor essa postagem. Amei as referências, que perfeitoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [aaaaa] que bom que você gostou, espero que tenha ajudado, melhores séries, né? ♥

      Excluir