Vencendo os obstáculos

quinta-feira, outubro 20, 2016

Olá noivíssimas! 

Como estão? Espero que esteja tudo bem, mas a verdade é que constantemente passamos por momentos indesejados na vida. Já ultrapassamos alguns em nossas vidas, nos quais pensávamos que não resistiríamos, mas hoje vemos o quanto estes problemas ao invés de nos destruir, nos fortaleceu. O que parecia desnecessário nos moldou para sermos quem somos hoje, mais fortes e amadurecidos.
Assim também é em nossos relacionamentos, em que passamos por épocas desgastantes, fases que parecem intermináveis. Eu namorei o meu marido por 2 anos e 8 meses; já nos conhecíamos havia 5 anos, mas foram 6 meses perto, 1 ano e 8 meses pela internet e mais 6 meses juntos novamente (que foi o tempo de preparação do casamento). Foram dias longos e muito doloridos, pareciam que nunca terminariam. Viver o dia a dia com encontros online era extremamente desgastante e tínhamos discussões muito mais frequentes. Por muitas vezes, bateu a dúvida se aquilo tudo valeria à pena, a solidão e novas amizades eram sempre interrogações em nossas cabeças.

Durante esses 3 anos de casados, já vivemos muitos apertos financeiros, que também nos fizeram pensar se não havíamos nos precipitado. Se por um lado estávamos felizes por finalmente estarmos juntos, sabendo que o nosso casamento era tudo que sempre desejamos, por outro lado, os novos desafios nos assustavam, e durante essas situações, fomos aprendendo que:

 A "vida de adulto" é difícil;
Pessoas que têm responsabilidades fazem muito mais coisas que não querem, do quê as que dão prazer;
As conquistas são louvadas intensamente;
Os problemas podem nos afastar ou podemos unir as nossas forças para vencermos cada batalha.

Não é fácil. Não é mesmo. Mas a "vida adulta" é feita de desafios e de conquistas. Faz parte. Uma grande prova disso é quando marcamos a data do casamento, aparecem tantos desafios que parece até que não vamos conseguir resolver tudo em tempo, até que tudo vai se ajeitando, se organiza e dá tudo sempre certo. 
O conselho é: quando tivermos problemas no pós-cerimônia, venhamos lembrar de como lutamos para estarmos juntos no nosso amor, de como admirávamos um ao outro em fases melhores e mais fáceis. Sempre pense que a crise é passageira, tudo servirá de lição para o crescimento e fortalecimento do amor de vocês! Respeitando um ao outro, juntos sempre conseguirão! 

Eu garanto, vale à pena!

Um grande beijo,
Rebeca Melo  Minhas mídias sociais: FACEBOOK

You Might Also Like

0 Comentários