Quem casa quer casa: Usando Paletes como móveis

quarta-feira, outubro 12, 2016


Oiiiii, pessoas! :)

Estou novamente aqui pra dar ideias de decoração para a casa de vocês e hoje lhes apresento o palete!
Paletes são estrados de madeira utilizados geralmente em feiras para o transporte de mercadoria, mas recentemente começou a ser usado na decoração, com a reutilização deste material para a fabricação de móveis para casa.

Depois de assistir muitos programas de reforma e decoração na TV que utilizam paletes, eu e Heric nos interessamos pela ideia de usá-los (Juro! E amo esses programas! Hahaha...). Quando nos mudamos para um apartamento que teria um quarto extra para servir de quarto de hóspedes, decidimos que iríamos fazer uma cama de paletes.

Vocês podem encontrá-los na CEASA ou nas feiras e cada um custou 5 reais! Compramos quatro para usar na construção da nossa cama. O palete vem bastante “cru” e é preciso lixá-lo antes de tudo, tanto pra melhorar o acabamento e permitir a pintura/verniz, quanto pra evitar farpas de madeira machucando quem encoste neles. Depois vocês podem pintar ou envernizar os paletes para uniformizar ou mudar a cor deles (Compramos um verniz com cor que não gostamos muito e depois resolvemos usar uma tinta esmalte de cor marfim, só para clarear e uniformizar os paletes).
Não vou mentir pra vocês, é bastante trabalhoso deixar os paletes como vocês querem, mas não é impossível! O namorido e eu fizemos tudo e, como já falei nos posts anteriores, é extremamente gratificante ter algo na casa feito pelo casal! Além disso, o custo foi mínimo e ficou lindo! <3 div="">
Camas não são as únicas opções para usar os paletes. Vocês podem optar por: sofás, mesas de centro, mesas de jantar, “balanço” para espaços externos, jardim vertical e muitas outras coisas! Abusem da criatividade!
Se arrisquem para tentar algo novo e diferente na decoração, tenho certeza que vocês vão gostar!

Até a próxima! :D Beeeijooos!

Laís Camelo  Minhas mídias sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | SNAPCHAT: lais.camelo

You Might Also Like

0 Comentários