O que servir antes da cerimônia?

quarta-feira, setembro 07, 2016

Heeeey!

Feriado não é dia de descanso para aquelas que estão prestes a casar, por isso, hoje separei algumas dicas para as noivas mais alternativas, para aquelas escolheram fazer o casamento ao ar livre durante o dia (manhã ou tarde).


Talvez você ainda não tenha pensado nisso, mas acho que o conforto do seu convidado faz toda a diferença. Sendo assim, mantê-lo hidratado e sem sede é um detalhe que mostra o quanto que você se importa. 

Sem contar que as vezes os casamentos durante o dia também exigem que os convidados viajem, então, imaginem o que cansaço e o sol podem fazer por aqueles que vão prestigiar o seu dia perfeito. Pensando em como posso te ajudar a se preparar para recepcioná-los super bem, separei algumas sugestões de bebidas que podem ser entregues na entrada da cerimônia enquanto se refrescam antes de tudo começar. 

1) ÁGUA AROMATIZADA

Essa é uma opção super fácil (ou seja, não precisa contratar ninguém para prepará-las) e dependendo dos ingredientes pode ser barata também. Você servirá uma água bem geladinha de uma forma bem charmosa, o que mostra aos seus convidados o quanto que você se preocupa com eles. 

Não vou dar nenhuma receita nesse post, mas vou separar um dia para preparar uma matéria só com essas receitinhas fáceis, o que vocês acham? (cometem, caso queiram!) Mas mesmo sem dar as minhas receitas favoritas, vou indicar dois links que irão ajudá-las.


2) SUCO NATURAL

Quem não ama um delicioso suquinho da fruta? Essa pode ser sim uma opção, e pra não ficar tão caro, você pode escolher as frutas da estação. Só não esqueça de separar uns copos bem fofos e bonitinhos, pois será dos atrativos. \o/

3) DRINK

Mas calma aê, nada de oferecer bebidas alcoólicas para os convidados assim que eles chegarem! Provavelmente eles estarão de barriga vazia e ninguém quer alguém "alegre" durante os votos, certo? 

Eu amo essa ideia, mas claro ela tá é mais carinha, pois você precisará de um profissional preparando esses drinks no momento da chegada do pessoal. Mas sem sombra de dúvida é uma opção super elegante, contudo, escolha opções mais refrescantes com ingredientes como: morango, limão, manga, hortelã, laranja, etc..

4) CHÁ

Bem, essa opção vale tanto pra casamento no verão, como casamento no inverno, só precisa trocar por chá gelado ou chá quentinho. Avalie o seu caso e escolha os chás que melhor se adequam ao clima e ao local.

5) CAFÉ

95% dos brasileiros adoram café. <3 Mas não sei se é uma boa opção para um dia quente, talvez seja melhor só tê-lo na cartilha caso o clima esteja mais friozinho. E não precisa ficar só no cafezinho preto tradicional não, pesquise e use a criatividade para fazer bebidinhas geladas com café!

6) CHOCOLATE QUENTE

Hummmmmm, que ai também adora chocolate? Eu amo/sou chocolate (hihi) e com certeza não ia achar ruim ter um delicioso e cremoso chocolate quente antes de começar uma cerimônia quando estivesse um clima mais frio. Essa opção não é nada barata, pois tem que usar chocolate bom, mas é um opção incrível! 

---- ----

Pronto, acho que essas opções já podem fazer com que você fique animada com a possibilidade de agradar seus convidados antes mesmo de começar o casamento. Mas lembre-se de analisar o seu orçamento, o horário e clima para escolher um bebida que seja agradável.

Um grande beijo,
Gesika.

You Might Also Like

0 Comentários