#CasamentoEsteline: o começo de tudo

sexta-feira, outubro 07, 2016

Gente, geeeeeente! A vida de noiva-blogueira-universitária não está fácil, os dias estão passando pelas minhas mãos sem eu perceber e, de repente, faltam 2 meses para o dia do nosso casamento.

Temos MUITO o que conversar <3 Como vocês sabem, o blog começou por conta disso, mas demos uma parada sinistra no conteúdo por diversos motivos (lê-se: diversas desistências). Ainda é surreal que está TÃO perto, parece que o nosso noivado foi ontem e, pooooxa, tanta coisa mudou nesse período: nossas cabeças, nossas realidades, nossas amizades e nossa aparência. Vejam aqui as fotos do nosso noivado e notem as diferenças na aparência haha
Saudades cabelón! {foto tirada no nosso noivado}
 Em 16 de maio de 2015 noivamos e no dia 16 de dezembro de 2016 diremos o "Sim" mais precioso de nossas vidas. Aos poucos, está caindo a ficha que é real, que sairemos da casa de nossos pais para começar nossa própria família. É algo tão diferente de tudo que já vivemos, tantos desafios, tantas mudanças que estão por vir. É muito louco isso, saber que tudo vai mudar e que está mais perto que longe. 

Em outubro do ano passado, postei uma foto da nossa viagem à Camboinha - PB com a hastag #396dias. Parecia longe, parecia distante. Até uma amiga minha comentou dizendo "isso é que chamo de contagem regressiva" e agora faltam SÓ 70 dias.
Uma foto publicada por Aline Calisto (@alinecalistops) em

Desse dia até aqui, MUITA COISA MUDOU com relação à festa de casamento em si, tantos imprevistos. Iríamos casar no dia 3 de dezembro (um mês antes da data de namoro), estávamos com o local da festa praticamente fechado, estava reservado (disse a dona), mas quando fomos assinar o contrato, ela disse que tinha fechado (depois de reservar para a gente) um casamento no mesmo dia que seria o nosso.

Nossa, foi um balde de água gelada! -.- A gente já estava sonhando com tudo, na nossa mente, estava tudo certo, já que ninguém tinha falado mais nada. Em momento algum, nos passaram insegurança quanto à isso, mas, em questão de segundos, tudo que imaginávamos caiu no abismo da morte.

Passei um bom tempo na bad, fiquei bastante decepcionada com o ocorrido e desisti de planejar, pois nenhum lugar havia me agradado tanto, ainda mais para o perfil do meu casamento. Queria um local bem aberto, ao ar livre, com muito verde, estilo rústico e intimista. E, quem mora em Campina Grande - PB, sabe que não temos muitas opções com estes requisitos.

Mas, tudo bem, havia um propósito maior e eu ainda não sabia. Depois de um tempo, fechamos o primeiro contrato com o De Pontes Cerimonial, somos apaixonados pelo jeito, carinho, delicadeza, atenção e competência delas.


Mas, tivemos outros problemas, financeiros ~ foi duro, foi hard ~ Tínhamos que fazer uma escolha e escolhemos a casa, não dava para contar com a sorte, não dava para firmar mais um compromisso (lê-se: contrato) sem ter a certeza se, ao final, honraríamos, então, desistimos novamente '-'

Eu lembro como se fosse hoje o dia em que fui falar com Bruna (menina linda da foto e uma das responsáveis pelo De Pontes Cerimonial) e, o que mais me marcou, foi que ela não se preocupou com contrato, não se preocupou com detalhes materiais, a única coisa que ela se preocupou foi com a nossa união e a bênção de Deus. Ela me contou a importância da cerimônia, do sacramento, desse momento com a família e com Deus, independente de festa. Guardei para sempre as palavras que ela me disse <3

Apesar de tudo, volto a dizer, Deus tinha um propósito bem maior para nossas vidas, nada do que estava acontecendo era em vão, sabe? Na visão humana e limitada, tudo estava desmoronando, porém, na visão de Deus, cada peça deste quebra cabeça estava se encaixando. Deus é bom em todas as coisas.

Maaaaas, eu vou deixar para falar mais sobre isso na próxima semana. #meperdoem




Comecei este post pensando em fazer um apanhado geral sobre "a quantos anda o meu casamento", mas, gente, precisava desabafar um pouquinho.  Quanto mais se aproxima, mais louca e frenética fica a nossa mente, tantos pensamentos e coisas para resolver, que só Deus. Quem está nessa fase, vai entender e fica o conselho: você não é a única, tô contigo!

Mas, para dizer que não falei das flores,  chamaremos de "Casamento Esteline", pelos seguintes motivos:
- Quando você torce (lê-se shippa) muito por um casal, cria-se um termo (com a junção dos dois nomes) para identificar aquele casal. Isso acontece muito entre os fãs de séries e como eu 'shippo' muito este casal (eu e amô), então, pareceu-me adequado.

- A hastag #CasamentoAlineeEstevão iria ficar MUITO grande. Fora que, tem várias Alines e Estevãos se casando por aí, se for buscar na hastag acima citada verá que já tem casamento por lá. #CasamentoEsteline é exclusiva <3 

Aproveitando a 'vibe esteline', criei também um instagram para compartilhar as coisas da @casaesteline. Ainda não tem muita coisa, porque estamos na fase de finalização da casa, mas vou começar a postar mais inspirações de decoração para cada ambiente e pretendo mostrar os detalhes de quando for ficando pronto. Então, temos mais um local para nos encontrarmos:




Então, é isso minha gente. Sei que este post ficou imenso, mas, me esforcei para que a leitura não ficasse tão cansativa. Não dava para começar esta série de posts, sem falar algumas coisas que estavam em meu coração. Mas, simbora, né? Vai ter casamento sim e a continuação na semana que vem! õ/



You Might Also Like

4 Comentários

  1. To doida pra ver a continuação, Aline! Tenho certeza que será um casamento abençoado e iluminado. Em Josué 1;9 Deus fala que estará conosco sempre. Lembre sempre disso. Quando Tudo estiver -aparentando- desmoronar, Ele tem um plano maior! Felicidades Esteline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo ler este comentário, obrigada pela força, Geo. Muito mesmo, felicidades para você e sua família também <3

      Excluir
  2. Aline, tudo dará certo! conheci o blog e amei porque também sou noiva e como moro pertinho de Campina Grande, gostei porque é bom ver histórias próximas a minha! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Muuito obrigada, Clébia. E volte sempre viu? Estamos voltando com tudo com muita inspiração de noivado, chá, casamento, enfim, de tudo <3

      Excluir