Esclarecimento: Casamento dos Sonhos

terça-feira, abril 12, 2016

Hey pessoal,
24 horas após o resultado do Casamento dos Sonhos estamos de novo aqui (rs), mas hoje vim ajudá-los a assimilar melhor como foi o processo de escolha do casal vencedor.

Achamos (nós do MVS + comissão) que esse esclarecimento é muito importante, pois nos importamos com a opinião de vocês! Se alguém discorda de nossa postura, não quer dizer que essa pessoa esta certa, mas quer dizer que não está compreendendo direito o transcorrer dos fatos.


ESCLARECIMENTOS

1) Primeiramente, quero pedir desculpas se em algum momento alguém se sentiu lesado pelo processo. Nunca foi nossa intenção atacar ou prejudicar alguém.

2) Após o resultado muitos falaram que estavam ansiosos e na expectativa, então, ficaram frustados porque não participaram das entrevistas. 

Bem, é super compreensível a decepção, mas a ansiedade com relação ao resultado foi algo que todos os casais experimentaram, nunca foi nosso desejo frusta-los, contudo, também não podemos ser responsabilizados por esse sentimento, já que todos sabiam que seria apenas um casal vencedor dentre tantos concorrentes. 

Tentarei ser o mais clara e transparente com relação ao processo de escolha:

 Ótimos fornecedores toparam participar do projeto;
 Foi criada a comissão que escolheria a melhor história;
 1º FASE: Cada membro da comissão recebeu todas as histórias válidas (história + vídeo) e a tarefa de ler e dar nota a cada uma;
 2º FASE: Somamos e separamos as 5 maiores notas. Isso significa que separamos as 5 histórias mais bonitas e emocionantes para a comissão;
 3º FASE: Com os nomes dos 5 casais em mãos, resolvemos marcar uma entrevista para ter certeza que iríamos escolher o casal certo. Os 2.000 caracteres foram suficientes para nos tocar, então, agora desejávamos ter certeza sobre como era a dinâmica do relacionamento dos casais, como estava a situação financeira, entre outras coisas, para assim, percebermos quem no conjunto de todas essas coisas merecia ganhar;
 4º FASE: Escolhemos o casal Karol e Rafael e divulgamos o resultado em um vídeo, onde tentamos expressar alguns motivos pelos quais votamos neles.

Diante desse relato, quero deixar claro que as entrevistas não foram feitas para destratar os outros concorrentes. De toda forma se na 2º fase esses 5 casais foram os que mais nos tocaram, então, um deles com certeza seria o vencedor, a entrevista só nos auxiliou na tarefa da escolha, pois tivemos mais material para analisar. 

3) Algumas pessoas questionaram com relação as regras, dizendo que a história seria postada ontem (com o resultado) e que o casal tinha um vídeo de 32 segundos. 

Lamentados a dubiedade da frase, mas não postamos a história ontem pois nunca esteve nos planos postar. Como em todo canal de comunicação temos planejamentos, a história dos vencedores com certeza será contada, pois queremos que vocês os conheçam e se alegrem com o sonho deles.

Sobre o vídeo, não sei exatamente de onde veio essa informação, mas todos os vídeos foram publicados no mês passado, o que significa que o instagram só permitia 15 segundos de material audiovisual, portanto, não há o que questionar. (pesquisem a hastag #casamentoMVS e vocês encontrarão o vídeo correto).

4) Agora, quais motivos nos levaram a escolher eles? Como já notaram, essa promoção não se trata de uma habilidade como cantar onde teríamos os aspectos técnicos do canto para decidir quem canta melhor, mas trata-se de uma promoção para ganhar um casamento, onde a melhor história de amor ganharia. 

Nunca desejamos que essa escolha fosse feita pelo público, pois corríamos o risco do casal ganhador ser aquele que tem mais amigos para curtir, do que um que realmente merecesse. Por isso, criamos a comissão.

Ela foi formada por pessoas que amam casamentos e histórias de amor. Claramente a história vencedora tocou cada membro da comissão individualmente, pois trata-se de empatia, de juízo de gosto. Sendo assim, é complicado expressar o que levou a cada um a votar neles, mas tentarei dar alguns motivos: a devoção que um tem ao outro, o significado o casamento para eles, os motivos pelos quais desejam casar, porque a renda está focada na vida a dois, etc.. 

Posso garantir que ninguém da comissão já tinha o casal ou um dos dois como amigos, conhecemos eles pessoalmente na entrevista, onde verdadeiramente continuaram a nos emocionar pela história e maturidade ao olharem para o matrimônio.

Não tenho como  garantir que se fosse outra comissão eles ainda seriam os vencedores, mas sei que foi essa a comissão escolhida, e estamos em paz, pois sabemos que escolhemos bem o casal ganhador do Casamento dos Sonhos.

5) Sobre como foi feita a divulgação ou por não informarmos que estávamos fazendo entrevistas anteriormente. Combinamos com todos os participantes do Casamento dos Sonhos que a divulgação seria feita no dia 11/04, e foi isso que fizemos. 

Com relação as entrevistas, elas fizeram parte do processo, processo esse nunca esteve a disposição do público, ele sempre foi privado a comissão, nem mesmo os outros fornecedores que estarão participando do grande dia tiveram acesso as histórias, as reuniões, ao resultado. Todas as pessoas que não estavam na comissão, inclusive o casal vencedor, souberam do resultado no dia 11/04 às 12h

6) Por fim, quero que entendam que esse processo não foi fácil, lemos 51 histórias de amor, muitas nos tocaram, nos emocionaram, mas tínhamos a missão de escolher apenas uma. Em nossas reuniões comentamos que desejaríamos ter condições de dar vários casamentos, pois muitos mereciam ter esse sonho realizado, mas infelizmente só um casal terá essa chance.

Estamos felizes por nossa escolha, e felizes com a felicidade do casal, que como tantos outros, sonhavam com essa oportunidade. 

OBSERVAÇÕES: Iremos continuar respondendo as dúvidas dos nossos seguidores, contudo, com relação ao que já foi tratado acima, não falaremos mais, pois a questão aqui não é convence-los de nada, mas explica-los como foi o processo para que percebam que não foram enganados ou lesados. Fizemos tudo da forma mais seria e responsável possível. 

Contudo, quero novamente pedir desculpas por qualquer mal entendido. Espero que possamos continuar juntos na preparação de lindos casamentos, pois foi pra isso que o MVS foi criado, para ajudar casais a preparar o grande dia da melhor forma possível, quer seja com pouco ou muito dinheiro.

Um grandessíssimo beijo,
Gesika.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Oi Gesika, percebo a dedicação da MVS em todo o processo e vejo que as atitudes e posição de vocês sobretudo, foi exemplar. Espero que venham outros sorteios como esse!!!
    Só fazendo um adendo, observo que uma das coisas importantes nesse concurso, é poder relembrar, recontar, reviver a sua própria historia de amor. É ter esse momento de criatividade e cumplicidade juntos, seja ao fazer um vídeo ou colocando em palavras tudo que sentem um pelo outro, o concurso foi também um impulso para que os casais pudessem ter uma nova experiencia e aproveitar para refrescar a memoria e jamais esquecer o primeiro olhar, o primeiro toque, o primeiro beijo, as gentilezas, etc.. que os casais que participaram, tenham isso em mente e aproveitem o material que criaram para jamais deixarem de namorar, mesmo depois de casados! Um beijo!! Ju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, muito obrigada, muito mesmo por toda a força!
      Isso foi até algo comentamos durantes as reuniões da comissão, que provavelmente o desejo pelo matrimonio aumentou muito mais durante essa promoção e isso é maravilhoso. Só desejamos que Deus abra as portas segundo a Sua perfeita vontade para que todos casem! hehe

      Excluir