Casamento Rústico e Romântico de Priscila e André

sexta-feira, abril 15, 2016

Me apaixonei à primeira vista pelo casamento de Priscila e André e, quando verem as fotos, vocês irão entender muito bem o porquê. A história do casal começou em 2005, durante a Consciência Cristã, ela tinha apenas 13 anos e ele tinha 16, então, tira-se daí como foi importante a ajudinha dos amigos e familiares para convencer o pai de Priscila a permitir o namoro.

Desde o início, colocaram uma meta: se casariam em 2015. E, assim foi... depois de 10 anos e 9 meses, eles se casaram. "Ainda no início do namoro, sempre dizíamos que nosso casamento seria em 2015, quando fizéssemos nosso aniversario de 10 anos. No entanto, não foi possível, porque neste período ele não estava no Brasil e não contávamos com isso na época. Mas, decidimos manter nossa promessa e casamos em 26 de Dezembro de 2015, no ultimo sábado de 2015", contou Priscila. Isso que é levar a sério, não é mesmo? haha.

~ congratulations ~
Quase 11 anos de namoro e foram anos cheios de emoção, alegrias e companheirismo. Iniciaram o namoro como adolescentes e tornaram-se adultos, crescendo um com o outro. Mas, como todo relacionamento, também houveram momentos de tristeza, tiveram que resistir à distância (ambos fizeram intercâmbio) e, antes de André ir para os Estados Unidos (EUA), decidiram noivar e casar assim que ele voltasse.

Em tudo, mantiveram-se firmes, sem nunca romper o compromisso que tinham com o outro. Até chegar o Grande Dia, que vamos ver mais detalhes agora, tudo registrado pelas lentes da 4 mãos Fotografias de Casamento  O estilo rústico do casamento foi incorporado desde a confecção do convite à recepção, ficou simplesmente lindo.

Uma das coisas que mais amei neste casamento foi a riqueza de detalhes e a forma como toda a identidade visual foi explorada em toda a papelaria. Você percebe de longe, como todos os elementos estavam em harmonia, do save the date à senha individual para os convidados. Por isso, a importância de contratar alguém especializado, que pense em casa detalhe e mantenha o padrão (caso você não tenha esse perfil ou pense nessas coisas). 

Observe as imagens abaixo e veja como faz diferença


A cerimônia, para mim, é a parte mais importante do casamento. É a hora em que o matrimônio se torna oficial e real, com a bênção de Deus e todos os presentes. Ela merece tanta atenção quanto a festa, pois tudo faz diferença e torna mais especial, da escolha do celebrante às músicas que vão tocar. E Priscila contou um pouco como foi este planejamento à distância:

- Planejar a cerimônia não foi fácil para mim, pois ele não estava do meu lado, para me ajudar. Nos falávamos praticamente todos os dias pelo Skype e decidíamos algum detalhe. E, meus pais e minha irmã foram essenciais em todas as reuniões com fornecedores e em várias decisões bem específicas (não sei o que faria sem eles) - contou. E, sobre a cerimônia, disse:
- Nossa cerimônia foi linda em todos os detalhes. Meu tio celebrou o casamento com muito carinho e amor, com o auxílio de meu pai, que também é pastor. (imaginem a emoção). Cerca de 12 dias antes do casamento, meu pai precisou fazer uma cirurgia de urgência e todos achavam que ele não conseguiria estar lá, mas com a graça de Deus, ele estava lá e foi emoção do começo ao fim. Muita alegria e lágrimas!


E qual foi o maior desafio que eles tiveram? Deixar tudo a cara deles (do casal) e buscar o melhor para todo mundo. E, sobre esta personalização, começamos com o Fusca Azul maravilhoso, um dos elementos mais lindo da festa. "Meu pai tem um Fusca que é o xodó da casa, decidi entrar com ele e todos ficaram surpresos. Foi lindo e o fusca acabou virando o mascote do casamento", disse ela.

Eles decidiram fazer vários itens da festa em casa, mesmo sendo muitos detalhes. Assim que André chegou ao Brasil (em Agosto de 2015), começaram a fazer os convites dos padrinhos e dos convidados, além de vários itens da decoração e as lembrancinhas. Os amigos e familiares também ajudaram bastante nesta etapa.
Ao final, decidiram entregar leques (para as mulheres), óculos escuros (para os homens) como lembrancinha e André trouxe os óculos dos EUA na mala. Poooouco óculos esse menino trouxe, imagina como foi essa mala :D

Não tenho dúvida que o resultado ficou lindo, somado ao encanto do La Paloma Recepções e o maravilhoso trabalho de Flávia Vidal (que sempre arrasa, diga-se de passagem).


A festa foi para 230 convidados e ficou realmente a cara deles. "Nosso desejo era que o momento fosse único e de agradecimento ao Senhor por tudo", disse ela. Por fim, Priscila deixou um conselho para os noivinhos de plantão:

- Nosso conselho, para todos os noivos, é que não abram mão do sonho de vocês. Não há nada melhor do que poder “se reconhecer” em todos os detalhes. Não faz mal fazer algumas coisas em casa, quando não se pode pagar pelo item, além de que a satisfação é bem maior! Aproveitem o dia, pois aquilo não se repetirá!

É isso, noivas, não desistam dos seus sonhos.Um xêro e até mais. Com amor (haha), Aline Calisto.

Cerimônia e Recepção: La Paloma Recepções • Cerimonial: De Pontes Cerimonial • Fotografia: 4 mãos fotografia de casamento • Filmagem: Arte&Filme Studio • Decoração: Flávia Vidal • Iluminação: FestVall • Buffet: Arte&Sabor • Docinhos: Luciart’s • Bolo: Forno Nobre Delicatessen • Música: Ju Araujo e Banda • Beleza da noiva: Rodolfo Costa • Papelaria: Pedro Diego

You Might Also Like

2 Comentários