Quem casa quer casa: Pintando paredes na casa nova

sábado, março 12, 2016

Olá, gente, voltei!

Ainda sobre dar um destaque à um cômodo da casa nova, é super possível pintar o ambiente todo ou apenas uma parede que vai receber o destaque. Escolham uma cor que os agrade e que vai combinar com o ambiente. Vocês podem pintar a parede toda da mesma cor ou fazer algum desenho, efeito ou detalhe.


Para o nosso quarto de hóspedes eu tive a ideia meio louca de fazer um degradê e fomos buscar imagens de referência na internet. Decidimos usar minha cor preferida, lilás! Comprar tintas com cores diferentes das tradicionais (essas são geralmente cores claras como branco, bege, goiaba, marron, azul bebe etc.) é um pouco complicado em cidades pequenas (como Campina Grande), porque poucas lojas manipulam a tinta pra ficar da cor que queremos e, as que fazem, cobram caro. A tinta manipulada custa por volta de 100 reais o galão com 3,6 litros, enquanto a tinta simples custa por volta de 30 reais. Por sorte, encontramos um pigmento violeta baratíssimo e misturamos no galão de tinta branca.


Como fazer o degradê? Bom, marcamos em toda a parede as divisões que queríamos e usamos fita crepe para separar cada uma. Definimos que seriam 5 partes com 50 cm, 40cm, 30cm (2 vezes) e 10cm. Depois separamos um pouco da tinta branca e fomos colocando o pigmento até chegar no tom mais escuro, que é o de baixo. Atingido o tom que a gente queria, separamos um pouco da tinta e o resto a gente adicionava mais tinta branca, para chegar ao próximo tom desejado, mais claro. E assim pintamos a parede toda! (Sobre os paletes falo em um próximo post). Acho que deu todo o charme pro quarto de hóspedes, nós amamos! 

Existem outros tipos desenhos para se pintar na parede que estão bem na moda e são bem legais. Desenhos geométricos são ótimas opções também. Minha dica do dia: procurem imagens de coisas diferentes e que vocês gostem. E experimentem! Vale muito a pena dar uma cara completamente original e divertida pra a casa de vocês. Caso vocês mesmos façam a pintura, vão ver como dar orgulho apresentar essa obra de arte para todas as visitas! :)

Espero que tenham gostado e que se inspirem para arriscar algo novo e diferente no lar de vocês também.

Beeeijo e até mais!

Laís Camelo  Minhas mídias sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | SNAPCHAT: lais.camelo

You Might Also Like

0 Comentários