Vamos Viajar: Morro de SP

segunda-feira, março 07, 2016


Olá pessoal, tudo bem com vocês? 

Espero que tenham gostado das dicas sobre o Chile! Hoje vim falar um pouco sobre um destino nacional super bacana para visitar com a família, amigos ou para a lua de mel! Estou falando de Morro de São Paulo, uma ilha localizada ao sul da Bahia. 

Lua de Mel

A melhor maneira para chegar neste paraíso é pegar um voo para o Aeroporto Internacional de Salvador e seguir até o Terminal Marítimo Mercado Modelo. Lá você encontra inúmeras empresas que fazem o trajeto para Morro em lanchas rápidas ou catamarãs. Uma viagem de aproximadamente duas horas e vinte minutos até o cais da ilha.

Vamos Viajar

Chegando a Morro de São Paulo você vai perceber que não há carros pela cidade, e o único meio para se locomover é a pé ou com a ajuda dos “taxistas”, moradores da ilha que utilizam carrinhos de mão para carregar bagagens e pertences dos turistas a um precinho camarada (aceite a ajuda deles!), sem contar que Morro é cheia de ladeiras e você pode se cansar rapidamente carregando as malas. 

No cais de entrada da ilha você terá que pagar uma taxa de preservação ambiental. Não se esqueça de consultar o valor cobrado atualmente e leve dinheiro em espécie. Há somente um caixa do Banco do Brasil e um caixa 24 Horas em toda a ilha, mas nem sempre estão funcionando. A maioria dos restaurantes e pousadas aceitam cartões de crédito, porém não é conveniente arriscar!

A ilha é dividida em três praias principais: a Primeira Praia, a Segunda Praia e a Terceira Praia. Vocês encontram ótimas opções para hospedagem nas três localidades, mas eu indico a vocês se hospedarem na Segunda Praia. É onde há uma boa concentração de bares, restaurantes e a praia é uma delícia para curtir. Na Vila vocês também encontram muitos restaurantes, pousadas e lojas para comprar lembrancinhas. Mas particularmente, eu achei a Vila mais legal para sair à noite do que para se hospedar. Algumas pousadas e hotéis bem recomendados na Segunda Praia são: Villa das Pedras, Bahia Bella, Villa dos Graffitis, o Brisa do Caitá Praia Hotel e o Le Terrace Apart Hotel. Com um perfil mais econômico, eu me hospedei no Morro de São Paulo Hotel. Mais simples e situado duas ruas atrás da Segunda Praia, o atendimento foi muito bom, quarto confortável e com varanda, piscina limpa e café da manhã com muita variedade. Um ótimo custo-benefício!

Morro de São Paulo

O passeio “Volta a Ilha” é um dos mais procurados e não pode deixar de fazer parte do roteiro de vocês! Nele, farão um tour pelas ilhas de Tinharé e poderão relaxar nas piscinas naturais Garapuá e Moreré. É um passeio que dura o dia todo e há parada para almoço num dos restaurantes localizados na beira da praia. Para quem gosta de aventura, não deixe de descer da Tirolesa! O ponto de partida é no Farol e aterrissa na Primeira Praia. É só subir alguns degraus e você vai se deparar com um visual de encher os olhos! 

O lugar que eu mais gostei para sair e tomar um drink foi a Toca do Morcego. Um barzinho localizado no alto de um morro com fácil acesso. Visitei à noite e estava rolando o som de um DJ muito bacana. No dia seguinte retornei para assistir ao pôr do sol e, em minha opinião foi o melhor momento para curtir o local. Há um jardim com vista para o mar onde são colocadas esteiras, almofadas e redes emolduradas por coqueiros e árvores, além de livings com sombreiros, mesas, sofás... É perfeito para relaxar e curtir a natureza!

Pessoal, Morro de São Paulo é um paraíso! Mas para a viagem ser incrível, não deixem de pesquisar sobre a melhor época para visitar e fazer os passeios. Alguns estabelecimentos fecham em determinadas épocas no ano. Não esqueçam: um bom planejamento é ideal para sua viagem ser perfeita!

Até mais!

Carol  Minhas mídias sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM 

You Might Also Like

0 Comentários