Quem casa quer casa: Decorando a casa nova com papel de parede

sábado, março 05, 2016

Oi, gente!

Me chamo Laís e depois de quase 10 anos de namoro, Heric e eu resolvemos construir o nosso próprio lar (a um ano e dois meses atrás). Fui convidada a falar um pouco pra vocês do pós-casamento: a vida de casada. E já dizia o ditado: QUEM CASA QUER CASA! Quando temos nosso próprio espaço, com o nosso amor, tudo o que queremos é deixar do jeitinho que a gente sonhou e eu, particularmente, AMO decoração e o nosso cantinho.


Minha primeira dica para vocês: coloquem um pouco da personalidade do casal na decoração!
Na verdade, a personalidade dos dois sempre vai transparecer de acordo com os móveis que vocês escolherem, mas eu acredito que aqueles pequenos detalhes da decoração sempre vão ter um pouquinho da história e do jeito de vocês. No nosso caso, resolvemos ressaltar nossa jovialidade e alegria no apartamento que montamos, afinal temos 25 anos, gostamos bastante de DIY (faça você mesmo) e fizemos MUITA coisa no nosso apê.

Minha segunda dica: sempre que quiserem dar vida à um ambiente, escolham uma parede e deem a ela um destaque! Pode ser pintando, colocando papel de parede ou um quadro (ou vários). É só buscar na Internet (e/ou no Pinterest, meu favorito!) e vocês vão encontrar milhões de inspirações pra casa de vocês. Às vezes a gente encontra uma foto de um cômodo liiiindo, do jeito que a gente sempre sonhou, mas não consegue reproduzir igualzinho. De toda forma, podemos nos inspirar no que vimos e buscar na nossa realidade algo que fique semelhante e igualmente lindo.


Vamos lá: Papéis de parede são ma-ra-vi-lho-sos. Vocês podem procurar as opções que mais agradem para o ambiente que vocês querem decorar. Nesse caso, colocamos na parede do fundo do corredor, que é uma das primeiras coisas que as visitas veem quando entram no nosso apartamento. Pra finalizar colocamos as mensagens que nossos amigos e familiares nos escreveram no dia da nossa festa! 

Como opção mais em conta para destacar uma parede, vocês podem optar por tecido. Existem alguns tecidos que o pessoal vende nas lojas já como ideais para aplicar na parede, mas eu diria para vocês testarem o tecido que acharem mais bonito. A propósito, as lojas que vendem papel de parede indicam uma pessoa pra aplicar e essas pessoas geralmente aplicam em tecido também.


Para o nosso quarto, escolhemos o tecido chamado corino (aquele usado para sofás, uma espécie de couro sintético) e nós mesmos aplicamos. Não é tão trabalhoso e saiu bem mais em conta. Com um pouco de paciência vocês podem tentar aplicar também. E o resultado do tecido aplicado na parede é ótimo!

Minha terceira dica: façam juntos ou escolham juntos! Ainda que vocês não tenham tempo, habilidade ou disposição (e às vezes precisa de MUITA disposição) para pintar uma parede juntos ou aplicar o papel de parede, por exemplo, então escolham a cor juntos. Lembrem-se que esse é o lar dos dois e o ideal é que ambos estejam satisfeitos com o que foi feito. Casamento é isso, né?!

Semana que vem mostro pra vocês mais um pouco do meu lar e dou mais dicas! :)

Beeeijo e até mais!
Laís Camelo  Minhas mídias sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | SNAPCHAT: lais.camelo

You Might Also Like

0 Comentários