2º dia do New Wed - Feira de Tendências!

segunda-feira, março 21, 2016

Prontas para saber tudo que aconteceu no 2º dia do New Wed? Além das palestras, workshop e um desfile glamoroso, tivemos a oportunidade de conversar com fornecedores maravilhosos, maaas só falaremos sobre as tendências amanhã, então, vem por aqui!

Mica Rocha - Colunista da Revista Glamour

Depois de assistir a aula de ontem com o Chef Leandro Ricardo (que você pode ver alguns detalhes aqui), fiquei louca pra assistir a aula de hoje, por isso, corri, e pra ser sincera fui a primeira a chegar. (HAHA)

O foco forram as carnes: detalhes como corte, tempero e receitinhas para acompanhar um deliciosos churrasco. Segue o passo a passo:

• Farofa de Panko

Apetitosíssima! Você só precisa comprar a farinha panko (própria para fazer aqueles camarões empanados), geralmente encontra na sessão para preparo de comidas japonesas. A farinha já é crocante e cozida, então, só precisa refogar alho com bacon e colocar a farinha na panela quente, mexe um tantin e pronto. (FICA DELÍCIA, sério!)

• Vinagrete agridoce

Corte tomates e pimentões (verde, amarelo e vermelho) picadinhos e sem a semente, depois acrescente um molho de uma medida de mostarda, uma medida de goiabada e uma medida de azeite, por fim, é só misturar todos os ingredientes. 


• Preparo das carnes

- Sempre corte contra o sentido das fibras;
- Nunca coloque sal antes de começar a assar;
- Nunca, nunca mesmo fure a carne para que o tempero entre, porque você fará com que o suco (a suculência) da carne saia, fazendo ela ficar dura;
- Por fim, nunca asse uma carne com a frigideira fria ou com as chamas detonando, para um bom churrasco, só precisa do calor das brasas. 

Faaaaçam em casa, não irão se arrepender!
A palestra foi dirigida por Cecília do Wedding by Cecília e Ulisses Cruz (maquiador das celebridades), que nos explicaram que para fazer um Destination Wedding é necessário um planejamento mais demorado, já que você irá lidar com mais detalhes, como: transporte, acomodação, etc., contudo, não fique intimidada, pois as vantagens são de tirar o fôlego! Imagine-se casando em um castelo, ou numa praia perfeita. 


DICAS PARA UM CASAMENTO PERFEITO: 1) tenham certeza que o local que você quer é propício para a data escolhida (imagina casar na praia em pleno inverno. #misericórdia), 2) se informe se o hotel e a região tem como acomodar todos os convidados, 3) fique preparada para valorização do dólar e euro (caso queira ir para fora do Brasil), pois em questão de meses o seu casamento pode custar o dobro do valor!
 
Por fim, algo que sempre gera dúvida: será que os noivos devem cobrir todas as despesas dos convidados? Alguns casais escolhem fazer isso, mas não é regra, por isso, tenha o bom senso em saber que nem todos podem/querem arcar com esse gasto.

Maaai vamos combinar, né? Acho uma ideia fabulosa, pois é bem intimista, já que não dá para levar muitos convidados, assim, terão a chance de aproveitar mais a família e amigos em um paraíso. Como Ulisses disse: "O casamento não volta atrás", mas com cuidado e um orçamento detalhado dá para fazer o seu sonho acontecer!



A-D-O-R-E-I ! As lindas blogueiras do Meu dia D (PE), Peguei o Bouquet (ES) e Noiva Nova (BA) conversaram sobre novos estilos de casamentos, ou melhor, um elaborado mix de estilos, o que é suuuuuper possível fazer, pois seu casamento não deve ter uma cara fixa (clássico, rústico, etc.), se não for sua identidade, mas mostrar quem os noivos são e ninguém geralmente gosta de apenas uma coisa, né? A dica: seja ousada, misture estilos e crie o seu, contudo, bom senso para não virar um carro alegórico, leve sempre todas as referências para o seu assessor e decorador para que juntos vejam como combinar tudinho. Uma ótima opção que Mila (Meu dia D) deu foi testar nos eventos pré-casamento as misturas que você quer pro casório ou que gosta, mas não quer colocar no evento principal.

Já que o New Wed é sobre tendências, as meninas contaram algumas:
• Picolés gourmetizados com sabores e formatos inusitados (perfeitos para locais mais quentes);
• Mesa de sobremesas variadas;
• Ilhas gastronômicas, espaços com tipos de comidas diferentes, como: comida de boteco, japonesa, mexicana, etc.;
• Bem casados gourmet com vários sabores diferentes;
• Bolo de rolo (rocambole) para substituir ou incrementar o bolo tradicional (algumas empresas fazem em recife!);
• Live musical, geralmente é feito com sax, onde o músico dá um up na festa com a união da música eletrônica ao saxofone. Veja como funciona nesse vídeo.



Siiiiiiiim! Mica Rocha esteve lá e contou alguns detalhes dos seus TRÊS CASAMENTOS, mas calma, foi com o mesmo homem (HAHA), o ponto é que eles queriam casar nas Bahamas, mas os pais queriam um casamento na igreja, então, ela entrou de cabeça e fez tudinho, preparou um lindo vestido para o casamento civil, outro vestido para o que aconteceu na igreja e outro ainda, para o de Bahamas. Claramente, ela ficou linda em todos eles.


Mas como a vida não é apenas flores, ela também sofreu alguns imprevistos devido ao seu destination wedding, a sua dica é: tenha sempre um plano B, mas é importante que seja um que te agrade também.

Dentro do seu orçamento, dá para usar a criatividade e fazer do seu casamento um evento memorável!
A BZ Bizarro está com uma coleção nova e linda para vestidos de festa, e no desfile de hoje só conseguimos babar com as opções florais. #mtttttarraso


Meninas, por hoje é só!

Espero que tenham curtido todas as dicas, não esqueçam que amanhã falaremos sobre todas as tendências!

Beeeeijos,
Gesika.

You Might Also Like

0 Comentários