O que esqueceram de te contar? #dicasdasamara

domingo, fevereiro 21, 2016

Olá Pessoal!

Primeiramente, queria dar um OIIIIIIIIII bem GIGANTE, só porque é meu primeiro post e estou muito feliz de poder compartilhar minhas experiências (que ainda não são muitas) com vocês! Entãããão, vamos lá. Eu sou SAMARA, e me casei há 11 meses atrás com um gato *Lucas Demov* e estamos aí, vivendo e aprendendo a cada dia (rsrs)

A primeira coisa que eu quero compartilhar com vocês dessa minha ‘vastaaaa’ experiência, é sobre casa e casamento. Como todo mundo que casa, quer casa, eu também tenho minha casinha, linda, maravilhosa, e que ainda não tem muitas coisas para compor o seu cenário (haha), mas já tenho algumas experiências com ela. Então, de acordo com tudo o que já vivi, aí vão algumas dicas do que FAZER ou NUNCA, JAMAIS repetir na sua linda casinha.

Presta atenção nas: #dicasdasamara

1. CUIDADO NA HORA DE UTILIZAR O FOGÃO


Acho que essa dica é mais específica para as meninas que já casaram e estão começando nessa vida de ‘manobrar’ o fogão agora! Sempre prestem muita atenção no que você tem em cima do fogão. Nos meus primeiros meses de casada, eu deixei uma panela com óleo em cima do fogão e *pensei* que tinha ligado a outra boca para esquentar alguma coisa que não lembro agora. Depois de alguns minutos senti um cheiro de óleo queimado, e fui procurar de onde vinha. Quando olhei para o fogão, a boca que eu havia ligado era a que estava a panela de óleo! E aí está o ERRO que eu cometi, fui lá, desliguei e tirei a tampa da panela, e o que aconteceu? O óleo começou a pegar fogo e sair fumaça preta. EU NÃO SABIA O QUE FAZER! Tirei a panela de cima do fogão e fui tentar levar ela pra fora, mas o fogo estava vindo para mim... Então depois de ficar sem saber o que fazer e desesperada daquilo explodir, fui olhar na internet... E o que eu descobri? A solução era colocar um pano úmido em cima do fogo para abafá-lo, fiz isso, e o fogo cessou no mesmo instante. Mas minha casa já estava TODA fedida a óleo queimado. Ou seja, nessa situação, NUNCA tire a tampa da panela, porque pinga água no óleo e ele pega fogo. E, se mesmo assim, pegar fogo, coloque um pano úmido por cima.


2. CUIDADO! NÃO ABRA AS JANELAS, ENTRA MOSCA!

Gente, isso é sério, eu LITERALMENTE odeio moscas. E, se você abrir as portas da casa, elas vão entrar e ficar por todo canto da sua sala! Em cima da mesa, voando e batendo em você! Portanto, se você está colocando a culpa de sua casa estar cheia de moscas na semana santa, LEMBRE-SE, a culpa é sua que deixou elas entrarem.

3. TENHA AMIGOS CASADOS

É muito bom ter amigos casados, leve eles para sua casa! Eles sempre terão experiências para compartilhar com vocês, como também, será ótimo falar do que vocês vivem. E o melhor: sempre sai aquela comidinha especial que você ou sua amiga sabem fazer, e arrasam.

4. NÃO SE PREOCUPE, ELA VAI FICAR DO JEITINHO QUE VOCÊ QUER

Eu me casei e minha casa não estava nem perto de estar completa, e muitas pessoas começam assim também (sem sofá, sem mesa...). E realmente, aos poucos a gente vai conquistando tudo. Hoje, eu já tenho quase tudo, mas ainda quero ajeitar do jeitinho que eu imaginei... Estou chegando lá com paciência e trabalho, né? Porque sem dinheiro, não dá.

5. FUJA DAS DESPESAS

E pra terminar, como meu marido é contador... Aprendi muito bem com ele a ‘controlar as despesas’. E, para ser sincera, CONTAS não só afetam você, elas vão muito mais além disso, afetam o seu casamento! Então, se ele é muito importante para você, pense muito bem antes de comprar coisas desnecessárias e viva de acordo com o que vocês podem. Tenho certeza que, na área financeira, vocês serão mais do que felizes.

Por fim, é isso! Tenho muito mais dicas do que eu já vivi, mas se fosse escrever todas, não ia caber aqui! (hehehehe) Espero ter ajudado e também espero ajudar muito mais com os próximos temas que virão!

Até mais!
Beijos&Abraços,
Samara Minhas mídias sociais: FACEBOOK 

You Might Also Like

0 Comentários