Lua de Mel: Para onde ir?

segunda-feira, fevereiro 15, 2016

Olá Pessoal!

Eu sou a Carol, tenho 29 anos, adoro conhecer e pesquisar sobre novos lugares e culturas diferentes. Hoje, estreio a coluna “Vamos Viajar” aqui no Mil Vezes Sim e escolhi como tema inicial “Lua de Mel: Para onde ir?”. Vou contar um pouquinho sobre Santiago do Chile, onde eu e meu marido Thiago passamos nossa lua de mel! Escolhemos esta cidade por dois motivos: primeiro porque gostaríamos de conhecer mais sobre a América Latina; segundo porque a alta do dólar e do euro não nos permitiu ir para mais longe.


Sei que este é um momento muito especial para os recém casados, pois não se trata apenas de uma viagem de férias. É um período que marca o início de uma vida inteira juntos! Por isso, um excelente planejamento é indispensável.

O clima na cidade de Santiago é muito ameno. Quem prefere um clima mais quente deve visitá-la entre os meses de outubro e abril. Quem quiser curtir a temporada de neve, a melhor época é entre julho e setembro. Nós viajamos no início do mês de novembro (casamos no dia 31/10/15). Durante o dia fazia calor e a noite esfriava um pouco.


Santiago oferece inúmeras opções para hospedagem. Há hotéis para todos os bolsos, além de serviços de apart-hotel para quem preferir. Os bairros mais procurados e recomendados pelos turistas são: Providência, Las Condes, Bela Vista e Centro. Nós ficamos hospedados no “Providencia Hostal”. A localização é maravilhosa e o atendimento dos funcionários foi muito bom: Recepção 24h, limpeza diária do quarto e café da manhã completo (saudades dos deliciosos pães chilenos e do doce de leite caseiro).

Os restaurantes mais procurados pelos turistas em Santiago são: Como Agua para Chocolate, Giratório e Aquí Esta Coco. Os três possuem uma decoração romântica e oferecem opções de pratos maravilhosos, porém costumam ficar cheios em alguns dias da semana. Vale a pena fazer uma reserva com antecedência. Outro local bastante indicado para comer e muito animado para sair à noite é o Shopping Patio Bellavista, onde se concentram muitos bares e restaurantes para todos os gostos (aproximadamente 15min de caminhada do Providencia Hostal).


O que não falta em Santiago é local para passear. Alguns passeios podem ser feitos através de serviços oferecidos por agências de turismo, como a Turistik e a Sousas Tour. Entretanto, locomover-se na cidade por conta própria é muito fácil, pois o metrô possui uma ótima estrutura e organização.

Os pontos turísticos que merecem destaque são: o cerro Santa Lucía e o cerro San Cristóbal, a Catedral Metropolitana, a Plaza de Armas e o Museu de Arte Pré-Colombina. Também não pode ficar de fora uma caminhada pela Rua Paseo Ahumada e pelo charmoso bairro Lastarria.

Outra ótima opção para os casais apaixonados é passear pelas belíssimas vinícolas chilenas. Dentre elas, vale destacar algumas mais próximas à cidade, como a Concha y Toro, Santa Rita e Undurraga. As três oferecem degustação de vinhos e diferentes tipos de tour.

O passeio mais especial que fizemos foi para Cajon Del Maipo, onde conhecemos um pouco sobre a região dos Andes. Fizemos este tour com a empresa Snow Tour e o serviço foi ótimo. Dois guias muito simpáticos nos levaram para uma caminhada inesquecível pela região das cordilheiras. Lá também conhecemos Embalse El Yeso, uma represa com água em um belíssimo tom de azul e cercada por montanhas cobertas com neve. O visual é incrível e as fotos ficaram lindas *-*

Uma dica muito importante para sua viagem sair perfeita é não deixar de entrar no site de cada local a ser visitado e checar os horários e dias de funcionamento. Para mais informações sobre Santiago, podem entrar em contato. Terei o maior prazer em ajudá-los com a organização de sua viagem.

Até a próxima!
Carol Falbo • Minhas mídias sociais: FACEBOOK | INSTAGRAM 

You Might Also Like

0 Comentários