Desafios de ser recém casada

sábado, fevereiro 06, 2016

Oiiiiiie, me chamo Maximiliana, tenho 22 anos e estou casada há quatro meses. Estou feliz por ter sido convidada para dar dicas para vocês, noivinhas, e contar alguns desafios iniciais da vida de casada.

Bom, eu e o Danillo (meu marido) nos conhecemos na universidade, estudávamos juntos e aos poucos fomos nos aproximando. Com dois anos de namoro, noivamos, com mais dois anos de noivado, nos casamos e tornamos um do outro

Porém, se adaptar à vida a dois nos traz alguns desafios, como conciliar casa, casamento e estudos/trabalho. Já pensaram sobre isso? Como farão? Qual a rotina de tarefas? Não?

Com relação a casa, se você não tem tempo, vale a pena contratar alguém para ajudar nas tarefas ou faça como eu: divido as responsabilidades da casa com meu marido (sempre fico com a maior parte, mas ajuda muito). E, como trabalhamos a partir das 09hrs da manhã, dá tempo de preparar o almoço e arrumar o quarto. Danillo também cozinha, o que facilita bastante.

Uma dica é simples: procure não acumular tarefas, assim vocês podem aproveitar um tempo juntos. Atualmente, estou seguindo a rotina da tabela abaixo.


Já o trabalho e estudos exigem uma dedicação, então invista na sua carreira. Mas, lembre-se que existem outras áreas da nossa vida que também merece uma atenção especial, por isso evitar levar trabalho para casa. Já os estudos, sempre que for necessário.

Por fim, se você organizar seu tempo e não acumular tarefas referentes à casa, estudos e trabalho, você conseguirá conciliar suas tarefas domésticas, casamento e carreira muito bem.

Beijos,
Maximiliana Melo • Minhas mídias sociais (vejo vocês por lá!): FACEBOOK | INSTAGRAM

You Might Also Like

3 Comentários