Tudo que você quer saber sobre Cerimonial de Casamento

sábado, novembro 14, 2015

Pessoal, tudo bem por ai?
 
Hoje não é quarta, mas teremos sim a matéria sobre o cerimonial, então, vamos lá sanar as dúvidas? Para abrir os nossos olhos, convidamos as ótimas empresas: De Pontes, Dettagli Eventos e Gabryella Torres.

● Por que o serviço de cerimonial é tão importante?

Essa é uma questão que gera confusão para muitas noivinhas, mas "diferente do que muitos pensam, contratar uma assessoria significa economia de tempo e dinheiro, e não um gasto extra, pois o nosso trabalho começa com a indicação dos fornecedores a serem contratados bem como a consultoria sobre toda a organização da festa", disse Blandina e Juliana do Dettagli. Já Gabryella explica que "o cerimonial são os olhos do dono da festa, é ele que vai conduzir, organizar, supervisionar e resolver qualquer contra tempo que aconteça no evento", quer dizer "a melhor parte do casamento é ver o clima de alegria e a sensação de realização de sonho dos noivos. Pra gente, é sinal de dever cumprido com êxito!", ressaltou Bruna e Régia do De Pontes.

Blandina e Juliana do Dettagli

● Até para um casamento pequeno o cerimonial se faz necessário?

Sempre vejo que quando se trata de mini wedding, muitos imaginam que a família consegue dar conta do recado, já que são poucos convidados, então, o trabalho seria diminuído, mas quando se contrata profissionais, eles são "responsáveis em tranquilizar os noivos e familiares. Verificando logo cedo, a decoração, buffet, acompanhar a cerimônia, coordenando as entradas dos padrinhos, cuidar da recepção dos convidados, etc.", disse as meninas do Dettagli, logo para resolver todos esses detalhes não é algo que dependa apenas da quantidade dos convidados.

● Quais as funções básicas que o cerimonial se responsabiliza?

Gabryella afirma: "Consiste em apoiar, planejar, supervisionar, coordenar montagem, conferir produtos, e resolver emergências se houver, mantendo assim a tranquilidade e sucesso do evento".

Gabryella Torres

● Qual o tempo mínimo que as noivas devem procurar o cerimonial?

Todas as empresas foram claras em afirmar, deve ser a primeira contratação. As meninas De Pontes, até ressaltam que é "essencial que este profissional não seja deixado de lado. Um casamento sem cerimonial é como uma cozinha sem cozinheiro".

Cerimonial De Pontes

● Quais informações as noivas já devem levar ao procurar o cerimonial?

"Antes de iniciar o planejamento é preciso ter ideia do número de convidados, do estilo de festa que vão querer, e pelo menos uma previsão da data" disse Bruna e Régia do De Pontes.

● Quais tipos de perguntas as noivas nunca devem deixar de fazer ao cerimonial, antes de fechar contrato?

É ideal que vocês fiquem atentas e façam as perguntas certas, como por exemplo: qual "a diferença entre os serviços ofertados, e o que realmente terá direito no pacote por eles escolhido", disse Blandina e Juliana do Dettagli mas não esqueça de entrar nas questões da logística da empresa, como: "a disponibilidade da assessora, quantos eventos pegam por dia, como é o preparo de sua equipe e quantos membros serão necessários para o seu evento, quais os protocolos inerentes ao evento, se trabalham com walk talk de ponto, se realizam ensaio prévio com os noivos, etc." avisou as meninas do De Pontes.

● Qual o tipo de noiva que o pacote básico e completo atende?

Para o básico, imagina-se que a noiva só procurou o cerimonial pertinho da cerimônia, então, "serão realizadas a supervisão e coordenação de toda montagem e conferência de produtos e serviços, assim como os protocolos da cerimônia, proporcionando uma festa mais tranquila e agradável do inicio ao fim" bem colocou Gabryella. Mas, para o pacote completo é ideal para aquelas "que ainda não tem nenhum profissional contratado, que não sabe por onde começar, e também não tem tanto tempo disponível para fazer as buscas necessárias" disse Blandina e Juliana do Dettagli.

Conseguiram sanar todas as dúvidas? Se não, mandem e-mail pra gente, pois podemos ir atrás das respostas, ou ainda, que tal falar diretamente com o cerimonial? Tenho certeza que vão adorar falar com vocês.

Beijinhos e até quarta-feira,
Gesika.

You Might Also Like

0 Comentários