Tudo que você quer saber sobre Fotografia de Casamento

quarta-feira, novembro 04, 2015

Heeey pessoal! o/ Primeira quarta-feira do mês e iniciaremos mais uma série de matérias. O assunto é bem simples: Tudo que você quer saber... no caso hoje, falaremos sobre a querida fotografia para casamento.

Quem não ama incríveis imagens que mostram com sensibilidade a felicidade do dia mais feliz da vida de alguém? Para me ajudar nessa empreitada, convidei as empresas 4 Mãos, Equipe Recordare e Wellington Melo para um bate papo cheio de informações incríveis. Vamos lá?

● Por que o serviço de fotografia é tão importante?

Tá na cara, né? Esse tipo de registro mexe com nossas emoções, é a memória que vamos querer reviver várias e várias vezes. Múcio da 4 Mãos chega a filosofar quando diz: "Nós acreditamos no casamento, acreditamos que esse momento deve ficar congelado pra sempre através da fotografia" .

Foto: 4 Mãos Fotografia de Casamento

● É muito comum ou aceitável enviar só os assistentes para fotografar um casamento?

#Dica: Fique bem atenta ao que diz no contrato e sempre converse com o seu fotógrafo para saber como funciona a dinâmica de trabalho. Para Múcio, o "casamento é um evento muito grande. Dessa maneira, não há como um profissional trabalhar sozinho. Ele precisa montar e treinar uma equipe que pense da mesma maneira que ele". Já Anna, explica que na Recordare, eles são "uma equipe composta por 3 fotógrafos. Temos entrosamento total e participamos juntos de todos os processos, estamos em cada casamento, quando há algum de nós com alguma impossibilidade, estarão os outros de certeza"Imprevistos sempre acontecem, lembre-se disso, mas o fotografo precisa ter um plano B, para que as fotos saiam da forma que você imaginou. 

● É aconselhável pedir fotos que não fazem parte do estilo do fotógrafo (fotos pousadas versus fotos artísticas)?

Ver imagens lindas e desejar iguais para si é muito normal, contudo, procure um equilíbrio entre indicar referências e deixar o profissional (vulgo artista) livre para criar. Uma das palavras de ordem é CONFIANÇA, "procure contratar pessoas que representem a sua identidade, e então, confie nelas", como bem disse Wellington. Mas, Múcio ressalta "cada profissional tem sim seu estilo, mas não vemos problema em fazer fotos pedidas pelo casal".

Foto: Wellington Melo

● Existe um tempo mínimo, ou os fotógrafos ficam até o fim da festa?

Anna deixa bem claro: "Fotografamos toda a sequência, dos making ofs até o curtir da festa. Nós ficamos até os noivos não quererem mais foto alguma". A maioria dos fotógrafos que conheço trabalham nesse padrão, mas lembre-se sempre de confirma antes de fechar o contrato. 

● Como funciona a cobrança do serviço, por horas ou por evento?

Os três fotógrafos foram unânimes, a cobrança é por evento.

● Os noivos recebem todas as fotos em mídia digital (cd, pendrive, etc.)?


Esse quesito vai além de opinião e entra no mundo dos contratos, Wellington explica que para eles o "cliente tem por direito receber todas as fotos compradas no contrato". Na 4 Mãos, Múcio disse que eles oferecem alguns pacotes, eles "variam de 250 a 750 imagens entregues digitalmente, e o álbum à escolha do casal. Mas fazemos em torno de 7.000 fotos". Vemos por meio dos dois casos que não existe certo ou errado, mas tenha certeza de fechar um contrato que se adeque a sua necessidade.

● Qual o tipo de noiva que o pacote básico e o completo atende?

Em pacotes de serviço, veremos muitas diferenças entre as empresas. Na Recordare, o pacote básico se encaixa perfeitamente para os Mini Weddings, já na 4 Mãos, a diferença entre os pacotes é que o "do pacote maior inclui além de outras coisas, o Trash The Dress".

Foto: Equipe Recordare

- The End -

E ai, gostaram das respostas? Espero que com elas vocês consigam ótimos contratos e experiências. 
Semana que vem, descubra Tudo que você quer saber sobre Cerimonial de Casamento.

Beijocas,
Gesika.

You Might Also Like

0 Comentários