Tudo que você quer saber sobre Música para Casamento

quarta-feira, novembro 18, 2015

Oi, oi, oi galeres! Continuando a série, vamos falar sobre música, e se por algum motivo que nunca compreenderei, você acha que ela não é importante, por favor, continue lendo!

Pois bem, como não saberia explicar perfeitamente sobre o quão necessária é essa dádiva em um casamento, pedi ajuda dos profissionais e maravilhosos: Marriage Musicais, Orquestra Andaluz e Opus Musicum.

● Por que o serviço especializado de música é tão importante?

Claro que sempre temos a opção de colocar qualquer playlist pra tocar durante a cerimonia e festa, mas com tal decisão, não podemos esperar que as coisas saiam perfeitas. De acordo com Harlann da Orquestra Andaluz: "Apenas profissionais tratarão do evento com o cuidado que ele merece. Com experiência de centenas de eventos executados e que saberão como conduzir a festa da maneira mais interativa possível". Acredito que só um profissional vai ter a percepção do ambiente para agradar noivos e convidados, pois "uma boa música tocada por músicos profissionais graduados faz toda a diferença e ajuda aguçar as lembranças, deixa fluir as emoções", descreve Raniere da Opus Musicum.

● Quais equipamentos são usados geralmente? Tem luzes ou outros elementos extra?
Doúglas do Marriage Musicais explica que os "equipamentos são muitos, como: Piano digital/Teclado, Violino, Saxofone, Contrabaixo, Guitarra, etc., agregado a este serviço são contratados equipamentos de som que irão variar de acordo com ambiente e instrumentos selecionados. Ex: Banda (som completo) ou Voz e Violão (som básico), que geralmente é feito por parceiros de total confiança para não haver problema no grande dia".

Doúglas da Marriage Musicais (foto: Equipe Recordare)

● Quais são as medidas de segurança para substituir algum equipamento, caso quebre durante a festa?

Harlann (Orquestra Andaluz) e Douglas (Marriage Musicais) explicam que a principal prevenção é a revisão antes do evento, como também usar equipamentos de qualidade, e Douglas acrescenta: "outra prevenção é ter sempre equipamentos duplicados".

Orquestra Andaluz

● Até que ponto os noivos podem selecionar as músicas? Existe algum tipo de ‘lista negra’ de canções?

Na Orquestra Andaluz "80% do repertório é fixo, pois é impraticável ensaiar um repertório diferente pra cada evento. Os 20% restantes podem ser sugeridos, desde que com 60 dias de antecedência. Não existe restrição de repertório", já o Marriage Musicais compreende que para o momento da cerimônia os noivos devem escolher as músicas (que devem ser combinadas com antecedência), mas na recepção "a seleção é mais sugerida pela empresa, por se tratar de várias horas de evento".

● Existe a possibilidade de aceitar pedidos do público?

É amigo, se você pensou que ia passar a festa fazendo pedidos, não vai rolar, as três empresas deixaram claro que é muito inviável, já que é necessário ensaios para que todos os detalhes da música saiam perfeito. Douglas (Marriage Musicais) até alerta para um cenário super possível: "Imagina o cantor(a) errando a letra e melodia por não conhecer a música", e complicado mesmo, acredito que ninguém quer ter essa lembrança no seu dia perfeito, né?

● O que acontece se ocorrer algum problema de força maior que impeça a ida até a festa? Há algum tipo de plano B?

Graças a Deus todas as empresas tranquilizaram meu "corazón", eles afirmaram que há sempre um outro músico no banco de reservas pronto pra trabalhar. Ufa!

● Como funciona a cobrança do serviço, por horas ou por evento?

A cobrança é por evento!

● Que tipo de roupa usa? É possível pedir trajes que combinem com o estilo da festa?

Noivas criativas, comecem a colocar a cachola pra funcionar, pois nenhum dos músicos colocou dificuldade, na verdade Raniere (Opus Musicum) até afirma: "Nos apresentamos de terno, mas é possível sim usar trajes de acordo com estilo da festa, algo facilmente combinado!"

Opus Musicum

● Qual o tipo de noiva que o pacote básico e o completo atende?

Em suma, para todas as empresas dessa matéria, o pacote básico é para aqueles que querem menos músicos, portanto, aumentando as combinações de instrumentos, o valor do contrato subirá também.

E por hoje foi só, espero que tenham percebido que a música traz destaque a magia que o evento já está proporcionando, contudo, uma má escolha nesse quesito pode acaba abafando essa magia, então, cuidado. Acho que ficou claro, que não precisamos de um mar de dinheiro para ter uma ótima qualidade musical. Faça o dia mais feliz da sua vida incrível. 

Ah, e não esquece de compartilhar com outras novinhas, todas precisam saber essas dicas. ♥

Um grande beijo,
Gesika.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Respostas
    1. Ah, que bom que você gostou, muito obrigada. A esperança é que seja de utilidade de todas as noivinhas. *--*

      Excluir