Caso Real: Casamento de Lydia e Rafael

sexta-feira, outubro 16, 2015


Não é todo dia que uma blogueira casa, ainda mais um casamento tão bonito quanto. Hoje, vamos conhecer um pouco do casamento e da história de Lydia Soares, blogueira do TPM, e Rafael Carvalho. Para começar, como Lydia bem falou "a história é antiga", eles se conheceram durante o 3º ano do ensino médio em 2000 e, desde então, se tornaram grandes amigos. Dois anos depois, começaram a namorar.

- Fazíamos parte da mesma turma do fundão. Assistíamos aulas, gazeávamos aula, íamos para a casa de uns amigos tocar violão, cantar e conversar. Éramos bons amigos, e até hoje somos.  A gente sempre deu certo em tudo, gostamos das mesmas músicas, de fazer as mesmas coisas, de sair para os mesmos lugares. Somos parecidos e diferentes em muitas coisas, adoro falar e Rafael é super calado, sou bem extrovertida e ele bem tímido, sou extremamente impulsiva e ele calmo. Sabe aquele clichê de "eles se completam"? Pois bem, a gente se completa - disse ela.

Lydia e Rafael namoraram durante 12 anos e passaram por vários momentos e fases juntos. Até que, quatro meses antes, decidiram se casar no dia 16 de janeiro de 2015. Há quem diga que é impossível planejar tudo em quatro meses, mas "quem quer, arruma um jeito" já dizia Caio Fernando de Abreu.

- Se dá tempo de planejar um casamento em 4 meses? Dá sim e como dá. É só você não exagerar e fazer aquilo que realmente for necessário para ter uma festa de casamento, linda e cheia de boas energias. A primeira coisa que fiz foi fechar o Buffet, o local da festa. Quando fechei a data com o IS Ristô (em Setembro), fiz uma arte de Save The Date, aconselho a todas as noivas fazerem isso, enviei para todos da minha lista de convidados, pois boa parte tinha que se programar com viagem e passagem de avião. Depois de resolvido a Igreja, eu mesma, com ajuda das minhas irmãs, fizemos os convites. Fiz a arte, comprei os papéis em João Pessoa e fechei o envelope com dois Tsurus de origami - contou.


E a cerimônia? Deu para sentir a alegria da noiva só lendo as suas palavras. "Foi perfeita, simples e delicada. Minhas duas irmãs junto com um irmão e o primo de Rafael foram nossos padrinhos, escolhemos musicas que combinassem com nossos pais e com a gente para a entrada. As palavras do Padre foram perfeitas para o nosso momento e, na verdade, para a nossa história. Ele já nos conhecia e isso contribuiu muito para que fosse algo íntimo. A Capela estava linda e cheia de gente que nos amava e torcia pelo nosso amor. Não tive Damas de Honra e as alianças foram levadas pelo noivo. Entrei sorrindo e pedi que todos ficassem sorrindo, que controlassem as lágrimas, pois aquele era um momento de felicidade", declarou Lydia. 

E, enquanto muitas noivas só assinam os contratos, nossa blogueira fez questão de participar de tudo e, até no dia do casamento, ela passou no local da festa para ver como estava as coisas. "Eu queria fazer parte de tudo, de todas as decisões, para que o casamento tivesse a nossa identidade e que eu pudesse viver aquilo (como antigamente, ou como a gente vê em filmes) e não entregar nas mãos de cerimonial ou de equipes que decidissem por mim o que fazer. O Noivo também entrou nessa e participou de muita coisa, até da escolha do bolo. Fomos parceiro em tudo, menos na escolha do vestido, é claro. A festa não era só minha, era dele também, era nossa".


Para finalizar, Lydia deixou uma dica para vocês: "O RSVP (Responder Si Vu Plé) nem sempre funciona, o pessoal não se dá o trabalho de ligar e confirmar, mas se vocês fizerem o Save The Date e enviar informalmente por e-mail, Whatsapp e chats de bate papo, as pessoas automaticamente visualizam e até te dão alguma resposta imediata". Anotou? Então, fiquem atentas aos prazos e faça um Save The Date simples, que já facilita.

Espero que tenham gostado e se inspirado. Então, um xêro e bom final de semana :*

Igreja: Capela da Fazenda do Sol • Buffet e Recepção: Is Risto • Decoração: Samuel Diniz • Cerimonial: Neide Cerimonial Fotografia: Gabriel Diniz Filmagem: FK Vídeo • Bolo: D. Lindalva • Bem casado: Donna Lu • Doces: Lana Bandeira (Recife) • Vestido da noiva: Nina SantannaBuquê: Elza Colaço • Cabelo e make: Márcio Rodrigo • Unhas e depilação: Spa Nails • Música: Banda Andaluz • Lembrancinhas: Isabella Pessoa (Suculentas)

You Might Also Like

6 Comentários

  1. Olá, meninas! Qual é o contato de D. Lindalva do bolo?

    ResponderExcluir
  2. Deu sim! E ainda descobri que ela mora na rua da minha casa! Maravilha e obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais vendo? Que coisa ótima, coisa de Deus mesmo kkk ;)

      Excluir