Planejando a decoração

terça-feira, julho 07, 2015

Imagem retirada do Pinterest
Alguns motivos podem fazer uma noiva planejar todos os detalhes do casamento (diminuir custos, tornar a cerimônia um mar de significados, etc.), entretanto, qualquer que seja a sua razão, hoje veremos quais são as primeiras coisas que você deve pensar.

1º COERÊNCIA
É amiga, coerência é a palavra de ordem. O local, o horário, o vestido, a comida, tudo tem que estar de acordo. Não é bacana fazer um casamento na praia com um super vestido de princesa, por isso, antes de começar a pesquisar, lembre-se que você precisa ter bom senso na escolha dos itens que farão do seu dia, maravilhoso.

Uma dica legal é perceber o que é mais importante pra você, assim, o resto das coisas irão se desenrolando com mais facilidade. Exemplo: Você quer muito se casar com um vestido enorme, rodado e cheio de brilhos? Então, nada de cerimônia durante o dia. Mas, se o seu maior desejo é fazer um casamento ao ar livre, então não precisará se preocupar em gastar fortunas com a decoração que seria exigida para um espaço fechado.

2º CORES
Você quer um casamento super colorido? Tudo bem, mas eu garanto que é impossível usar todas as cores que existem, por isso, trate de fechar uma paleta de cores e defina de forma visual como usá-las em uma tabelinha. Há alguns sites para criar paletas, contudo, você também pode fazer em programas como photoshop, illustrator e corelDraw.

Mesmo que você queira usar muitas cores, selecione umas duas ou três para ter maior destaque, mas se você resolver utilizar umas quatro cores, acho que será melhor, pois as chances de errar serão bem menores. Durante o processo de seleção, pesquise bastante e tenha certeza, pois os convites, as flores, tudo será definido de acordo com a paleta, só não esquece de imprimir e colocá-la em lugares estratégicos, para que dê para carregar em qualquer lugar que você for.

3º ESTILO
Outra decisão super importante diz respeito ao estilo escolhido, pois não dá pra ter uma decoração rústica e um vestido temático do Star Wars, então, pesquise muitas referências de estilos e depois se decida por um deles. Isso não quer dizer que não há como misturar um pouco, mas ao fazê-lo, tenha muito cuidado para não partir para o brega, ok?

E é isso meninas, com essas três dicas fica mais fácil começar a dar foco ao seu casamento.
boa sorte na criação, beijão ;)

{Siga o MVS em suas redes sociais e saiba todas as novidades}

You Might Also Like

0 Comentários