Vou noivar, e agora? {Checklist para download}

sexta-feira, junho 12, 2015

Foto: Reprodução/divulgação
Olá meninas, maio é um mês extremamente lindo e conhecido como o mês das noivas. Coincidência ou não, foi o mês que escolhi para oficializar o meu noivado (confira aqui). No dia 16 de maio, disse o segundo "Sim" para o homem mais lindo e que eu escolhi para o resto da minha vida. Foi tudo lindo e fiquei contente com o resultado de cada escolha que fiz.

Antes de tudo, é preciso entender que há vários tipos de noivado: o noivado tradicional onde convida-se os familiares e amigos para pedir a mão da futura noiva aos pais dela, com um jantar/almoço para celebrar. O noivado surpresa, onde o noivo geralmente pede ajuda aos amigos para fazer uma surpresa e é sempre emocionante. E, o noivado a dois, onde os noivos escolhem um local, que faz parte da história deles, para oficializar à união.

No meu caso, escolhi um formato tradicional intimista, com 18 convidados. Vamos as dicas:

- Quanto antes, melhor!
Comecem a se organizar e planejar assim que olhar para o seu companheiro e pensar: "Vamos casar!". Digo isto, porque imprevistos sempre acontecem e é bom estarmos preparadas para atrasos e mudanças de última hora. No nosso check-list, fiz a partir de um mês, mas indico que comece o quanto antes, coloquei só para indicar uma ordem nas tarefas pré-noivado. Nunca pensa: "ahhh, está longe, vai demorar", porque o tempo voa. Garanto!

- Esteja preparada para alterações no número de convidados
Desde o início, queria algo bem íntimo, só para os essenciais. Minha lista começou só com nossos pais e irmãos, no final tínhamos um total de 18 pessoas. E este número só foi fechado no dia exato do noivado, onde tivemos a confirmação de mais três pessoas (as lembrancinhas foram a conta certa).

- Se você quer uma comemoração intimista e alegre, noive em casa!
A sua casa é um ambiente onde todos estão familiarizados. Então, os convidados se sentirão mais à vontade para rir, conversar e transitar livremente. É a escolha ideal para quem deseja um noivado com pessoas escolhidas a dedo e íntimas do casal.

- Economia de gastos
Optar por um noivado intimista, também é uma forma de reduzir os gastos e guardar para investir no casamento. Convidar poucas pessoas, lhe dá várias vantagens financeiras como: não alugar um local de festas e fazer na própria casa, falar com familiares para te ajudarem no jantar, fazer a decoração com as próprias mãos e ter a certeza que ninguém sairá falando mal de suas escolhas.

- Convide os padrinhos do casamento
O dia do noivado também é uma ótima oportunidade de revelar quem serão os padrinhos do casal. você pode preparar alguma lembrancinha, algum convite especial e entregar depois do pedido de casamento.

- Convide seu líder religioso (padre, pastor, etc)
Eu descobri a real importância deste ponto depois de convidar o meu pastor para a ocasião, ao ver a felicidade dele por estar conosco naquele momento. Em toda a oportunidade, ele fazia questão de dizer, em todas reuniões que participávamos, no culto dos jovens, no culto da família, que noivamos e deixava claro que tinha ficado honrado pelo convite e consideração. Para nós... foi a melhor recompensa.

Para finalizar as dicas, deixo dois downloads para vocês, clicando nas imagens abaixo:

{Siga o MVS em suas redes sociais e saiba todas as novidades}

You Might Also Like

0 Comentários