Digo sim para a compra virtual de alianças

quarta-feira, março 18, 2015


Desde a antiguidade (e quando digo "antiguidade" é antiguidade mesmo, por volta de 2800 a.C.), as alianças eram uma forma de firmar um compromisso com alguém e símbolo de casamento. Hoje, ela continua sendo um sinal de união entre milhares de casais.

No dia 1 de maio de 2014, recebi a minha primeira aliança de compromisso (não é a de noivado), foi uma surpresa e fiquei me perguntando como tudo havia acontecido, como tinha sido todo o processo até a entrega, naquele final de noite. Nossa experiência foi bem positiva e vamos compartilhar com vocês.

1. Escolha Uma das coisas mais importantes é fazer boas escolhas, ainda mais quando as consequências andarão com você para o resto da vida. É uma dica que damos: pense bem na hora de escolher o fornecedor da sua aliança. Antes de decidir onde comprar, Estevão pesquisou muito na internet e também com amigos que já compraram (o que é bem mais confiável).

2. Praticidade  Tanto eu como Estevão somos universitários, portanto não temos tempo. E esse foi um dos motivos que levou a compra virtual ser uma opção pela praticidade pois, não teríamos tempo para sair de casa, escolher e comprar. Já no online, a única "dificuldade" é escolher o fornecedor, a partir disso, tudo está disponível sem sair de casa.

3. Durabilidade  Não adianta querer economizar na escolha da aliança, pois do que adianta comprar uma aliança qualquer que poucos meses está preta e sem brilho? Gastamos, em média, R$ 200 no par de alianças (com frete), mas não achamos caro, por que vai fazer um ano que compramos e ela continua linda. Faço tudo com ela (tomo banho, durmo, lavo louça) e o anel continua com brilho e pedrinha central.

Observação: O valor que citamos é de aliança de COMPROMISSO. Alianças de noivado e casamento são mais caras, visto que você as usará para o resto da vida.

4. Frete – Em alguns sites, só existe uma opção de frete, um pouco mais cara, porém em uma semana - ou menos - o produto está na sua casa. Além da possibilidade de você acompanhar detalhadamente toda e qualquer movimentação da sua compra. Muitos fretes baratos não possuem rastreio e você tem que apelar para a sorte de um dia chegar, sem ter certeza de que foi enviado.

Esses foram alguns pontos que decidimos destacar, entre tantos outros. Nossa experiência realmente foi positiva, já decidimos até a aliança de noivado no mesmo fornecedor . Não tivemos nenhum problema, recebemos em poucos dias e do jeito que pedimos, com a devida gravação de nossos nomes no interior.

Se você já comprou aliança na internet, conte para nós a sua experiência ;)

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Que legal Aline! Gostei da proposta do seu blog, bem diferente!
    Gastei mais ou menos isso no meu também, talvez um poquinho menos porque a minha é mais simples, mas vale muito a pena comprar uma de prata!
    Beijos,
    www.plus-d-intensite.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu comprei a minha e não me arrependo. E também não adianta comprar uma baratinha, que em dois meses você tem que comprar outra, acaba ficando mais caro.

      Obrigada pela visita e elogio, beijos!

      Excluir